SONHANDO COM A ARTE

SONHANDO COM A ARTE

terça-feira, 9 de abril de 2013

Circuito da Tia Elaine EI-41

Circuito da Tia Elaine 


Com a turma  do EI-41  realizamos um circuito com o objetivo  de desenvolver nas crianças  a interação, coordenação motora ampla e fina , lateralidade, equilíbrio, noção de espaço, resolução de problemas....
Durante o circuito as crianças deveriam passar dentro do minhocão com uma bola nas mãos , jogar a bola para a educadora, pular no bambolê com os dois pés, subir  na cadeira e pular no colchonete.







As crianças realizaram a atividade  de forma prazeirosa e para nós  foi extremamente interessante a forma que cada criança  encontrou para resolver o seguinte problema: 
_ Como passar dentro do minhocão com uma bola em uma das mãos ?
Uns jogaram a bola primeiro e depois seguiram  atrás, outras  foram empurrando a bola com uma das mãos e andando com a outra.... Houve quem literalmente, empurrou  com a barriga a bola !!!!
Tivemos que a brincadeira foi por muito interessante  , quando no outro dia  as crianças  reproduziram sozinhas, no horário de brincadeira livre, o circuito. Elas organizaram o espaço com cadeiras e colchonetes, enquanto Alice (aluna) fazia o papel de educadora.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORES... MIL CORES...

CORES... MIL CORES...

2014 ..."SOU CRIANÇA ...SOU ARTEIRO ...SOU ARTISTA"...

2014   ..."SOU CRIANÇA ...SOU ARTEIRO ...SOU ARTISTA"...

Pesquisar este blog