E/SUBE/CRE (08.17.612) CRECHE MUNICIPAL
VILA KENNEDY
CENTRO DE ESTUDOS – 25/04/2012
1ª atividade:
Procurar Angela para descobrir sua cor.
2ª atividade:
Reunir-se com todos que tenham a mesma cor que você.
Ficaremos por enquanto, devendo o vídeo dos grupos procurando as bolas ....
Este está divertidíssimo.......
3ª atividade:
Atenção as regras para andar pela creche e achar as bolas da cor do seu grupo:
- Cor azul – andar lado a lado batendo palmas no alto da cabeça.
- Cor verde – andar em fila de costas, fazendo Oh! Oh!, imitando índios.
- Cor amarela – andar em fila de braços dados, fazendo a, a, a, a, com a boca bem aberta.
- Cor lilás – andar em fila com a mão na cabeça do outro, imitando o ronco do motor de um carro possante.
- Cor preto – andar em fila com a mão no queixo da colega, imitando uma linda gatinha.
- Atenção as regras: Não pode sair da fila, nem andar sem estar fazendo o que sua cor mandar.
Se
encontrar bolas de outra cor que não seja a sua deixe no mesmo lugar e não
fale.
1ª missão: Achar
pela creche todas as bolas da sua cor:
Azul – 16 bolas
Azul – 16 bolas
Preta - 16 bolas
Lilás – 14 bolas
Verde – 13 bolas
Amarelo – 18 bolas
2ª missão:
Estourar todas as bolas e não perder nenhum papel.
3ª missão: Montar
a frase com todas as palavras e descobrir qual é o tema do estudo de hoje.
Vocês tem 10 minutos para achar as bolas (observe as regras) e 10 minutos para
montar a frase.
4ª missão:
Reescrever a frase com tinta guache na folha de jornal.
5ª missão:
Apresentar a frase para todos os grupos. Dar seu palpite: qual o tema do grupo
de estudos de hoje?
Relaxar.......
Comer .......
Acordar!
Vídeos
6ª missão: Os
grupos irão novamente se reunir por cor
e discutir o texto da apostila
Todos os textos abaixo relacionados foram retirados do livro "Pedagogia do Movimento - Universo lúdico e psicomotricidade" de Hermínia Regina Bugeste Marinho; Moacir Ávila de Matos Junior;
Nei Alberto Salles Filho; Silvia Christina Madrid Finck da editora IBPEX - 2ª Edição.
Cor preta: Resiliência:
repensando valores e posturas do profissional da educação..
Cor lilás:
Argumentos em prol de uma pedagogia do movimento na escola.
Cor verde: Sobre
aprender: uma visão holística da educação.
Cor amarela: Sobre
uma visão amorosa da educação.
Cor azul: Sobre
uma visão integral da educação.
7ª missão: Apresentar
para todos a opinião do grupo sobre o texto.
TRABALHO DE CASA: Faça uma lista com as habilidades que
foram desenvolvidas hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário