SONHANDO COM A ARTE

SONHANDO COM A ARTE

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A formiga trabalhadora.

Todos os dias a formiga chegava cedinho
ao escritório e pegava duro no trabalho.
Era produtiva e feliz. O gerente maribondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.
Se ela era produtiva sem supervisão, seria
mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de
padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O maribondo ficou encantado com os relatórios da barata e... concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, ... que decidiu que... era preciso elaborar um estudo da situação e preparar um plano estratégico de melhorias. Logo, a formiga, antes produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis, das pressões, das desconfianças e das reuniões. Mas, o maribondo, ao analisar os relatórios e rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou uma coruja, uma prestigiada consultora, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos
escritórios e emitiu um volumoso relatório que concluía: “há muita gente nessa empresa”. E adivinha quem o maribondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito
desmotivada e aborrecida.
Quando pessoas responsáveis,
comprometidas e produtivas trabalham em um ambiente nobre, onde prevalece o respeito, a confiança e a parceria, os resultados são sempre muito positivos, tanto para funcionários quanto para as organizações, sejam essas públicas ou privadas. Claro está que a recíproca é verdadeira, como mostra a
formiga trabalhadora acima.
Reflexão
JR (DEGET)
“Se você quiser ter um relacionamento de
sucesso, prometa a si mesmo a cada dia: Hoje não vou julgar ninguém.”
Pensamento da semana
T. Byram Karasu, em:
A Arte da Serenidade




Seleção: JR (DEGET)

CORES... MIL CORES...

CORES... MIL CORES...

2014 ..."SOU CRIANÇA ...SOU ARTEIRO ...SOU ARTISTA"...

2014   ..."SOU CRIANÇA ...SOU ARTEIRO ...SOU ARTISTA"...

Pesquisar este blog